WHATSAP

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

INDRISO

Modalidade poética inspirada no soneto, criada por Isidro Iturat, espanhol, no início deste século.
Atualmente Isidro mora em São Paulo (BR).
O Indriso é formado por 2 tercetos e 2 monósticos, num total, portanto, de 08 versos, com métrica e rimas livres. Podem existir ou não.
Tema: aberto. Verseja-se sobre qualquer tema.
Esquema de versos: 3 / 3 / 1 / 1 .
Os monósticos (estrofes de um único verso) costumam ter sentido estanques, sem se completarem, embora não seja proibido.

DIVAGANDO


Quando a vida não mais me mostrar saídas
E o meu corpo cansado começar a enrugar-se
Pensarei na minha morte.



No vagão da locomotiva do meu destino
Buscarei a serenidade que me faltou na juventude
Pensarei na minha vida.


Horas, dias, anos, vividos com intensidade e moralidade

Agora, apenas lembranças e uma morte sensata.


Su Angelote

Um comentário:

  1. Se é para melhorar sua performance, aí vai:

    amei ler seus poemas...
    são muito fortes, ousados!

    Bjsssssssss

    Ah, vc vai me conhecer melhor, sou uma das integrantes do Empório e estou no Conto Interativo tb.

    ResponderExcluir

É muito importante para um poeta/escritor uma crítica. Deixe a sua. Será para melhorar minha performance.