WHATSAP

segunda-feira, 22 de junho de 2020

LEMBRANÇA DE MENINA

 
LEMBRANÇAS DE MENINA

Hoje é dia de Santo Antônio...
O que me faz lembrar do São João
Que me faz lembrar de nossa infância
E adolescência
O qual me deixa muito saudosa.

Tenho saudades dos tempos
Em que nós éramos solteiros e morávamos juntos
Todos nós juntos, morando com nossos pais
Lembro-me do milho que debulhávamos juntos
E moíamos para fazer canjica.

Lembro-me do pé de moleque
Das pamonhas enroladinhas com primor
Do bolo de coco que Zeca tanto gostava
Enquanto Rosa primorosa,
Cuidava para a canjica não embolar.

Lembro de Carlinhos tão carinhoso
Chegando cedinho para festa na fogueira
Com seus presentinhos miúdos
Mas de um valor inestimável
Para o dinheiro que ganhava.

Ai meu Deus que saudade!
De um tempo que não volta mais
Sinto tanta falta desses tempos
Que às vezes me pergunto
Se vale a pena crescer.

Devíamos permanecer no tempo
No qual escolhemos viver
E esse tempo deveria parar
Para nossos pais não envelhecerem
E não precisarmos crescer.

Ao mesmo tempo agradeço a Deus
Por ter essas lembranças para recordar
Espero em Deus que sempre estejamos juntos
Mesmo distante o amor nos unirá
Até a eternidade.


Su Angelote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito importante para um poeta/escritor uma crítica. Deixe a sua. Será para melhorar minha performance.